Postagens populares

quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

PROJETO LEITURA

O PARQUE DE DIVERSÃO

         Na noite bem estrelada, meu pai resolveu levar a gente para um parque de diversões. Minha mãe não quis ir com a gente, aí ela pagou a minha prima Joziana para ir cuidar da gente quando meu pai José ir para algum lugar, ela ficar com a gente.
         Meu pai precisou sair, então ele deu 50 reais para minha prima ir com a gente nos brinquedos.
         Primeiro eu fui na roda gigante junto com ela e meu irmão, depois fui no escorregador, foi uma delícia, depois fui na barca, que adrenalina, meu irmão quase desmaiou nos meus braços, eu já tava para gritar pró brinquedo parar, mais eu não gritei.
         Quando saímos para ir merendar eu preferi bolo de chocolate e eles foram comprar sorvete para mim, ai eu peguei mais refrigerante e um pastel.
Quando foi 10 horas, meu primo João Paulo veio deixar a gente, foi muito bom.

Samara, 11/06/2010 



 
POVO CORAJOSO

         Essa história aconteceu com vó, e foi contado pela filha, que é minha tia. Quando era criança, minha vó morava em um sítio. Seu pai sustentava a família trabalhando na roça. Todos os dias ela tinha que fazer o almoço para seu pai que estava na roça, e onde ele trabalhava ficava muito longe de casa. Mas sempre ia acompanhada com seu cachorrinho.
         Num certo dia, quando levava um pedaço de bolo de milho para seu papai, andando bem devagarzinho, onde a mata era fechada, viu que o cachorrinho começou a latir olhando para dentro da mata.
         Mais ela percebeu que estava acontecendo alguma coisa. Olhou para os lados e viu uma enorme cobra pronta para dar um bote em cima dela.
         No viu a cobra, pegou um pau bem grande e matou ela.

Lucilânia
O SABIÁ


Lá no meio da floresta
onde canta o sabiá
Seus olhos são
um jardim onde
quero desabrochar.

Na lua tão brilhante
você vem me procurar
mas como não estou aqui
você começa a cantar.

Nas nuvens que vem
e vão, eu fico a te
esperar mas como
sei que não vem
eu começo a chorar.


                    (Maria Angelina

Nenhum comentário:

Postar um comentário